quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mulher cai nos trilhos do metrô em Madri, mas é salva por policial Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mulher-cai-nos-trilhos-do-metro-em-madri-mas-salva-por-policial-7365535#ixzz2Ipgm82TH © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.



  MADRI — Após desmaiar e cair nos trilhos do metrô em Madri, María Luisa N., de 51 anos, foi salva três vezes: primeiro por um policial, que arriscou a vida para tirá-la dali, segundos antes da chegada de um trem; depois, pelo condutor do metrô, que conseguiu frear a tempo; e por último, por um médico, que também estava na estação de Marqués de Vadillo.

  Ao ver a mulher cair, um agente à paisana pulou nos trilhos para salvá-la. Nesta segunda-feira, o ministro de Interior, Jorge Fernández Díaz, propôs que o policial seja condecorado com uma medalha.
  - Estava lendo quando escutei um barulho seco e o grito. Olhei para os trilhos e vi uma mulher caída, enquanto o metrô se aproximava. Faltavam apenas 80 metros para ele chegar à estação - contou Rubén A. G., de 38 anos.
  A vítima foi atendida por uma médico, que também estava na estação, e depois foi levada a um hospital com uma leve contusão na cabeça.
  - Quando a peguei no colo, ela parecia um peso morto. Assim que acordou, disse que tinha sentido muito calor e não lembrava de mais nada - afirma o agente.
  O condutor do metrô conseguiu frear a tempo, sem necessidade de usar o freio de emergência. Ele ainda teve tempo de avisar à central.
  - Imediatamente, avisamos ao trem seguinte para que parasse antes de chegar à estação. Toda a operação de resgate durou apenas cinco minutos - afirmou uma fonte do metrô de Madri.

  Famoso pelo resgate, Rubén garante que agiu sem pensar.
  - Meu pai me disse por telefone que algumas pessoas mais novas estavam na estação, mas só eu me joguei nos trilos - disso o agente. - No verão passado, salvei uma menina de 4 anos que se afogava na Croácia. Foram duas vidas em oito meses - contou, orgulhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário